Aura Vermelha
A expressão física e sexual é a marca registrada dos indivíduos de aura vermelha. A chave do sucesso para essas pessoas é agir de acordo com o que conhecem da realidade física e do meio ambiente a sua volta.
Não pensam abstratamente; para elas uma mesa é uma mesa e ponto final. Sentem-se seguras e a vontade no mundo da natureza e dos elementos. Vivem a vida com prazer, verve e coragem.
O aspecto mais poderoso dos possuidores de aura vermelha é sua capacidade de estar no mundo, de lidar com os aspectos e a realidade da vida cotidiana com segurança e autoconfiança. Seu dom maior e o respeito e a reverência pela majestade e pelo poder da natureza.
Parecem entender seu papel na ligação entre os seres humanos e a realidade física. Quer estejam enfrentando um furacão, salvando alguém de edifício em chamas ou vivendo a própria vida, essas pessoas adoram fazer parte do mundo.
ABORDAGEM DA REALIDADE FISICA
Indivíduos de aura vermelha identificam-se com o mundo interagindo com o ambiente físico. Entendem quem são mudando os móveis de lugar. Adoram o desafio de manipular massas e pesos.
As pessoas com essa cor no espectro da personalidade sentem-se vivas, bem consigo mesmas, poderosas e no comando quando conseguem se relacionar de forma física.
Sua realidade é tangível; se conseguem ver, ouvir, sentir o gosto, tocar e cheirar então a coisa eh real. São literais na interpretação do mundo. Exigem manifestação - provas de que as idéias tem substância.
Gostam de dominar o meio ambiente. Para elas, a realidade é um desafio físico, um desafio que tem a maior satisfação de enfrentar. Relacionar-se com objetos dá ao indivíduos de aura vermelha um senso de definição; precisam de parâmetros físicos específicos dentro de um contexto de tempo e espaço.
Em conseqüência disso, freqüentemente se encontram em situações que demandam esforço físico, força e vigor. Mudar os moveis de lugar, descarregar mercadorias, apagar incêndios lhes dá a oportunidade de testar sua ousadia.
Preferem um desafio físico aos mentais ou emocionais. Numa sociedade que conta cada vez mais com maquinas para fazer o trabalho dos homens, a contribuição tangível desses indivíduos muitas vezes passa despercebida ou não eh devidamente reconhecida.
Aceitam com alegria fazer o trabalho físico necessário para a até mesmo de pequenos eventos. Quando chega a hora de montar e desmontar algo estão sempre ansiosos e dispostos a ajudar.
Carregar e descarregar caixas de mercadorias, levar pacotes de um lado para o outro ou montar vitrinas ou showrooms são atividades que dão a eles a sensação de propósito e razão de ser. Isso lhes assegura um lugar numa estrutura organizacional.
São inteligentes e capazes de contribuir com boas idéias, mas a menos que tenham uma prova material, essas idéias lhes parecem nebulosas e sem fundamento. Seu objetivo de vida é dar substancia a idéias, emoções e desejos dos outros.
Indivíduos de aura vermelha existem para nos lembrar que temos um corpo físico, de que somos basicamente matéria a qual foi acrescentado o intelecto, as emoções e a espiritualidade.
Eles nos lembram que o corpo humano eh a estrutura que abriga todas as outras partes do ser humano. Não admitem distanciar-se da parte concreta de seu ser, como é o caso das pessoas da família espiritual/emocional. São os maiores individualistas do espectro. Ao se decidirem por um curso de ação, permanecem nele ate o fim.
Não dão ouvidos a outras vozes a não ser as dos seus próprios instintos. Entendem o que devem fazer sentindo o clima; vêem de imediato o perigo envolvido e os fatores de risco.
Tem uma certa cautela e astucia animal na luta pela sobrevivência. Como bombeiros ou participantes de equipes de resgate, tem a sensação de poderem controlar os elementos físicos, salvando vidas humanas em meio ao perigo e com segurança.
Na área da prevenção de acidentes, sabem instintivamente quais as atitudes, os recursos e as habilidades que ajudam as pessoas a sobreviver em face de um desastre de inundação, incêndio, terremoto ou guerra.
ATITUDES MENTAIS
O vermelho é a cor pratica do Espectro da Personalidade.
Indivíduos de aura vermelha lidam com fatos reais. Tem os pés na terra, não tem medo do trabalho duro e são mais pacientes com tarefas que requerem habilidades em sua aplicação pratica do que as pessoas possuidoras de aura da família de cores mentais ou emocional/espiritual.
Por causa da necessidade de fazerem as coisas acontecerem, os indivíduos de aura vermelha não se saem bem em situações onde são forcados a esperar que algo aconteça. Preferem uma posição ofensiva a uma defensiva.
Muitas vezes escolhem ocupações que lhes permitem ter um certo controle sobre o tempo, os recursos e as energias. É comum trabalhar por conta própria, para não precisar obedecer a um chefe.
Se tiverem uma oficina de consertos. sempre terão mais trabalho do que conseguirão realizar num dia, para que nunca precisem ficar esperando por um serviço. Isso lhes da a sensação de liberdade e independência. Em seu processo mental, sempre tentam imaginar o que faz a vida vibrar.
Tem pouca paciência com abstrações; preferem matérias escolares de aplicação pratica a cursos estritamente teóricos. Saem-se melhor em marcenaria do que como críticos de arte. São curiosos e inquiridores. Quando crianças, gostam de mexer nos formigueiros para ver o que acontece, ou desmontam o cortador de grama para ver como funciona.
No entanto seu nível de tolerância a frustração é muito baixo. Precisam de espaço físico para utilizarem o que aprenderam de maneira pratica. Só a teoria não encontra lugar na sua mente.
Eles precisam saber porque e como uma coisa funciona, e qual o propósito da sua existência. Não tem muita paciência com relações de causa e efeito a longo prazo.
O que se perguntam é: de que modo essa teoria, principio ou conhecimento pode me servir agora?
Indivíduos de aura vermelha primam por lidar com a realidade palpável - qualquer coisa que tenha peso, densidade e gravidade especificas.
Tendem a escolher ocupações que atendam a necessidade física da comunidade; assim, podem tornar-se mecânicos de automóveis, açougueiros ou operadores de equipamentos pesados.
Essas ocupações representam a realidade da vida, em contraposição aquelas que lidam com abstrações, filosofia ou ciência teórica.
Gostam de ver resultado imediato do seu trabalho ou idéias. são voltados a ação e, muitas vezes, agem prematuramente na ânsia de fazer algo. Precisam de atividades que canalizem suas energias e as direcionem.
O emprego ideal para esse tipo de pessoa deve ser especifico, ter metas definidas e objetivos comportamentais mensuráveis, exigir destreza manual e vigor físico, alem de oferecer oportunidades para um desempenho pessoal, bem como para o trabalho de grupo ou equipe.
Carregar um caminhão de mudança e jogar na defesa de um time de futebol estão entre as atividades que fornecem informações concretas e especificas para que possam trabalhar.
Ou a mudança cabe toda no caminhão ou não cabe. Ou o time ganha ou o time perde. Quando chegam a uma decisão, passam para a ação. Eles entendem a ação.
Nos negócios e na industria, o indivíduo de aura vermelha é a unidade indispensável na equipe, porque sabe como fazer as coisas acontecerem, como transformar conceitos em produtos e como tirar idéias da prancheta.
Ficar sentado o dia inteiro planejando reuniões não o agrada. apresente-lhe uma idéia e ele logo aparecera com preços, opções, alternativas e programas de produção, alem de entrar em contato com fornecedores, fabricantes e distribuidores.
Para ele, uma idéia flutuando no ar é inútil. Por isso apressa-se em dar base solida para ela o mais rápido possível. Para esse indivíduo, uma idéia não tem valor enquanto não tiver saído do plano teórico para o material.
CONSTITUIÇÃO EMOCIONAL
Em nível emocional, os indivíduos de aura vermelha são francos e honestos ao expressar suas emoções; expressam-nas sem malícia ou intenção de manipular. São ardentes, confiantes, destemidos e esperançosos em qualquer situação. Prevêem sempre o melhor.
Só depois de muita frustração e decepção eh que admitem a derrota, a perda e a tristeza, e finalmente abandonam suas expectativas. No entanto, logo se recuperam da decepção e a faisca de esperança reacende com ardor. Conseguem manter-se emocionalmente estáveis apesar da ambigüidade de seus sentimentos, porque são fisicamente fortes.
Conseguem suportar as vicissitudes emocionais dos outros por serem muito ligados a realidade física. Esse comportamento não deve ser confundido com ingenuidade ou com uma atitude de "Pollyana".
São práticos, fortes, confiantes e inabaláveis. Suas maiores qualidades são coragem, honestidade e confiabilidade. Por causa da sua fortaleza em face da derrota são capazes de manter viva a esperança nas outras pessoas.
Como são honestos consigo mesmos e com os outros, enfrentam os obstáculos de cabeça erguida, com a intenção de transforma a derrota em vitória.
O indivíduo de aura vermelha costuma ser a faisca de ignição do grupo, aquele que se recusa a desistir, preservando assim a dignidade, de modo que possa haver uma retomada. Consegue avaliar o que foi alcançado, mesmo quando enfrenta perdas.
O grande problema do indivíduo vermelho é seu temperamento explosivo. Ao defrontar com uma frustração emocional que não tenha escape adequado, procura extravasa-la de duas maneiras: através da intensa atividade sexual ou de violentos golpes físicos.
Ao se defrontar com situações aparentemente insolúveis, sente-se compelido a arrebentar tudo. Custa muito a se enraivecer, mas quando isso acontece costuma expressar sua raiva de imediato.
Porém, não guarda rancor. Uma vez liberada, a raiva desaparece e os motivos de suas explosões emocionais são logo esquecidos.
Contudo, quando experimenta emoções fortes, esse tipo de indivíduo - mentalmente saudável e socialmente responsável - procura encontrar formas adequadas de extravasar sua raiva e frustração.
Se deixá-las tomarem conta de si, pode chegar a precisar da intervenção profissional de um terapeuta.
ESTILO SOCIAL
O indivíduo de aura vermelha adora gente e precisa de outras pessoas em sua vida. No entanto, a experiência o ensina a agir com certa cautela. Embora precise da interação e da companhia de amigos e pessoas queridas, ele se mostra bastante vulnerável ao sofrimento emocional porque não dispõe de palavras ou conceitos mentais para expressar o que lhe vai na alma.
Quando eh ferido emocionalmente, parece-se com um animal que demonstra seu sofrimento de forma física. Portanto, ao lidar com situações traumáticas como abandono, traição ou rejeição, pode quebrar pratos, esmurrar paredes ou sair batendo a porta.
Acha difícil não jogar a dor e frustração em outras pessoas e pode chegar a agredi-las fisicamente para aliviar o próprio sofrimento emocional.
Como percebe dentro de si esse potencial de violência física, tem grande dificuldade de se abrir, de confiar em outras pessoas e de expressar o que vivencia fisicamente e o que sente emocionalmente.
Para se proteger, sempre mantém inacessível uma parte de si mesmo. esse distanciamento, quando não compreendido por amigos e parceiros, pode ferir sentimentos e provocar uma reserva emocional ainda maior.
Em nível social, o indivíduo de aura vermelha tende a ficar de lado em festas e reuniões, nunca fazendo parte do grupo, ou a ficar circulando em torno de uma atividade ou grupo, só participando se sente a vontade ou lhe é oferecido um lugar especial.
Ele precisa manter um espaço físico seguro para onde possa se retirar quando se sente oprimido pelas complexidades da vida e da sociedade.
É difícil para os outros entenderem sua exuberância física aliada a sua reserva emocional, mas eh dessa forma que ele consegue equilibrar suas necessidades físicas e emocionais.
Ao tentar encontrar e manter esse equilíbrio, o indivíduo de aura vermelha oscila entre uma fase boa e turbulenta e longos períodos de isolamento; emprega o tempo que passa sozinho para criar e manter o equilíbrio interior.
Para a maioria das pessoas que possuem auras de outras cores do Espectro de Personalidade, a sexualidade é, acima de tudo, uma experiência emocional; porém, para a aura vermelha, a sexualidade é a própria vida.
Ela expressa suas emoções através da carne. Tem um desejo entusiástico pela vida; vive com prazer, abraçando tudo o que a vida tem a lhe oferecer. é sensual, agarrando-se as experiências e sensações e saboreando-as ao máximo.
Por ser tão físico, o indivíduo dessa cor de aura tem dificuldade de entender as restrições morais que a nossa sociedade coloca par o comportamento sexual. Para ele, sexo eh prazer, jogo e deliciosas sensações corporais.
O exercício sexual nem sempre esta ligado ao amor, a devoção ou a ternura. Para ele, sexo muitas vezes tem que ver apenas com o físico, os instintos animais, o desejo. não vê a vida ou o relacionamento sexual como algo "sujo".
Para ele, sexo eh a expressão mais natural da vida. A atividade sexual eh uma oportunidade esplêndida para que se sinta feliz.
O momento do orgasmo corresponde a experiência espiritual dos indivíduos com auras de outras cores. O de aura vermelha conhece o arrepio do prazer e a alegria provocada pela magnificência da experiência sexual, que permite o acesso a um aspecto da condição divina e a união com o universo.
Tem uma compreensão inata das cerimônias e celebrações ancestrais que giravam em torno do ato da procriação como representação simbólica da ligação homem/mulher com o divino e da reafirmação do ser divino.
COMPATIBILIDADE COM AS OUTRAS CORES
Quando os indivíduos de aura vermelha se relacionam com outros possuidores de auras das cores físicas (meio ambiente) - vermelho, laranja ou magenta - podem surgir conflitos.
Essas cores do Espectro da Personalidade pertencem a indivíduos ferozmente independentes que resguardam com o maior cuidado a cidadela interior de seus sentimentos.
Assim, mesmo quando existe muito desejo e um relacionamento sexual muito excitante entre eles, há pouca intimidade.
Por causa disso, essas relações parecem compostos químicos voláteis. Podem desintegrar-se com muita facilidade.
Quando indivíduos de aura vermelha relacionam-se entre si mostram as mesmas forças e as mesmas fraquezas. ambos são compelidos a confessar a verdade que, por sua crueza, pode provocar raiva e sofrimento.
Como essas pessoas tem dificuldades em lidar com seus sentimentos, podem ficar em apuros numa relação deste tipo.
Tanto o indivíduo de aura laranja como o de aura vermelha tendem a ser solitários, e ambos precisam de muito tempo para si próprios.
Ambos tendem a ser do tipo silencioso, com pouca habilidade para expressar suas necessidades. Por isso, torna-se difícil viverem juntos, a menos que tenham esquemas diferentes de trabalho.
O indivíduo de aura magenta exagera em tudo - tipo de roupa, cabelo e vida. O de aura vermelha costuma descrever o gosto do de aura magenta como bizarro, em vez de considera-lo como vanguarda.
O primeiro acharia o ritmo e o esquema de vida do segundo imprevisível demais para sentir estabilidade no relacionamento.
AS CORES FÍSICAS (CORPO)
O indivíduo de aura amarela da um colorido brincalhão e desinibido ao relacionamento com o indivíduo de aura vermelha. A união sexual entre pessoas com essas duas cores de aura é dinâmica e poderosa.
Como ambas tendem a viver o agora, a segurança financeira conjunta pode ser um problema. No entanto, ambas adoram trabalhar, tem muitos amigos e são capazes de providenciar um teto que as abrigue e o alimento para o seu sustento.
0 comentários:
Postar um comentário